Dia das Mães…que presente vou dar?

dia da maes 2016

Dia das Mães, data de lembrar daquela pessoa especial que não nos esquece…

Mãe é aquela que nos dá tudo que tem, sem medir esforços…Então, não podemos esquecer de dar aquele abraço e um lindo presente!

Pense na sua mãe… Como ela é?

*Muitas sabem cozinhar com destreza… Para essas, a Brinox, Tramontina e Mor têm opções que encherão os olhos da sua chef preferida. Afinal, #Mãeamormaior.

*Outras, apreciam usar seus dotes no jardim e, para essas, a linha da Tramontina e da Vonder vão deixa-las de queixo caído, afinal, #Minhamãeminharainha.

*Já aquelas que curtem um sol, a praia, viajar, lazer e descanso… porque não presenteá-la com itens da Mor, que vão deixar sua mãe na maior tranquilidade…#Mãeamoreterno!

*Porém, as mamães que adoram limpeza e organização, deixando sua casa brilhando, produtos da Brinox, Tramontina e Mor são exatos para deixá-la feliz…#Mãevoceedemais!

E então? Nada melhor que passar o Dia das Mães tranquilo, com sua opção de presente já escolhida e deixando sua mãe super feliz com as novidades da WNH.

logo

Sabemos que cada mãe é unica e cada uma delas tem sua própria forma de ser, porém, todas possuem um sentimento único: Doação, que é a mais completa forma de amar…
A tarefa de ser mãe compreende muitas coisas:  é ser paciente, é amar, é educar, é corrigir, é disciplinar e, acima de tudo, estar disposta a sofrer, a suportar, a se doar sem nada pedir, visando apenas o bem-estar e a segurança de um outro ser — seu filho.

HISTÓRIA DO DIA DAS MÃES

maes

Segundo a história, a mais antiga comemoração do Dia das Mães é mitológica. Na Antiga Grécia, a entrada da primavera era festejada em honra a Rhea, esposa de Cronus e mãe de Zeus, considerada a Mãe dos Deuses.

Mais tarde, no início do século XVII, a Inglaterra começou a dedicar o quarto domingo da Quaresma às mães das operárias inglesas.

Este dia ficou conhecido como o Mothering Sunday (Domingo das Mães). Nesse dia, as trabalhadoras tinham folga para ficar em casa com as mães e levavam o mothering cake, um bolo, de presente para elas.

Nos Estados Unidos, as primeiras sugestões em prol da criação de uma data para a celebração das mães foi dada, em 1872, por Júlia Ward Howe, autora da letra do hino do país. Seria, na concepção dela, um dia dedicado à paz.
Mas foi outra americana, Ana Jarvis, da Filadelfia, que em 1907 iniciou a campanha para instituir o Dia das Mães.
Ana perdeu sua mãe e entrou em grande depressão. Preocupadas com aquele sofrimento, algumas amigas tiveram a ideia de perpetuar a memória de sua mãe com uma festa. Ana quis que a homenagem fosse estendida a todas as mães, vivas ou mortas. Em pouco tempo a comemoração se alastrou por todo o país e, em 1914, sua data foi oficializada pelo presidente Woodrow Wilson: dia 9 de maio, o segundo domingo de maio.
NO BRASIL
No Brasil, o Dia das Mães foi introduzido pela Associação Cristã de Moços (ACM), em maio de 1918, mas, somente em 1932, o então presidente Getúlio Vargas oficializou a data no segundo domingo de maio e, em 1947, Dom Jaime de Barros Câmara, Cardeal-Arcebispo do Rio de Janeiro, determinou que essa data fizesse parte também no calendário oficial da Igreja Católica.

Trouxemos algumas dicas de presentes bacanas para você deixar sua mãe super feliz!

Clique e confira!

folder

Compartilhe:Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on VKEmail this to someone