BANHEIRO: Dica caseira para tirar gordura e mancha de vidros e espelhos

Dica Caseira Banheiro

Uma das coisas que nos tira do sério na hora da faxina no banheiro é não conseguir tirar as manchas do espelho, blindex ou vidros. Para tudo existe uma técnica ou solução.

Vamos tentar ajudar você com algumas dicas:

— Utilizar um bom limpa-vidros já irá trazer um resultado satisfatório. Mas para quem quiser experimentar uma receita caseira, pode tentar esta: Use um borrifador de água com capacidade para 500ml e coloque 250ml de água, 200ml de álcool, e uma colher de sopa de vinagre branco (de álcool ou maçã). Misture bem e aplique nos vidros. Também pode ser utilizado para limpar e tirar manchas.

Lembrete: No banheiro, use sempre use os materiais corretos:

— Tenha preferência por panos de algodão que não soltem fiapos, bem como esponjas macias para a lavagem e também um tecido de flanela ou algodão para secar.

— Após a aplicação dos produtos, é importante passar  o pano sempre na mesma direção, evitando as machas.

COMO DEIXAR SEU BANHEIRO MAIS BONITO:

Conjunto de Utensílios para Banheiro 4 Peças em Aço Inox – Brinox

BANHEIRO 1

Porta Toalhas para Bancada em Aço Cromado – Brinox

porta toalha

Veja mais para seu banheiro na nossa loja virtual:

logo

Quer conhecer outros truques para seu banheiro? Leia estes:

*Qual melhor maneira de limpar vidros e espelhos?

Usar no final de tudo o jornal seco, pois dará o último retoque, retirando os fiapos do pano de algodão e secando por completo a superfície. Tenha cuidado: o jornal molhado demais poderá deixar rastros de tinta no vidro!

*E que produtos devo evitar?

Não use papel-toalha, pois você precisará de uma quantidade grande para alcançar um bom resultado. Ele encharca muito facilmente e ainda pode deixar o vidro manchado. O ideal é usar um pano ou uma flanela de algodão macio.

*O Blindex precisa de produtos especiais? Quando limpá-lo?

Mesmo sendo um tipo de vidro mais reforçado, o processo de limpeza é o mesmo. Um pano embebido em vinagre branco puro também traz de volta o brilho. A frequência de limpeza depende do ambiente onde ele está instalado. Áreas externas e banheiros exigem cuidado especial e manutenção mais frequente.

*Há algum segredo na limpeza do blindex?

lha só: usar cera automotiva logo após a limpeza cria uma película protetora que impede que as manchas se fixem em sua superfície. Ela pode ser aplicada a cada três meses!

*Posso passar toalhas em espelhos dos banheiros?

Pois bem, a toalha só vai piorar a situação, porque o óleo natural da nossa pele — que fica na toalha — deixará o espelho manchado e mais embaçado.

*Existe diferença na limpeza de espelho do quarto e banheiro?

Existe sim, pois no banheiro existe a oscilação de temperatura, e o vapor que fica enquanto tomamos banho forma uma camada oleosa na superfície do espelho, fazendo com que a limpeza seja mais frequente do que a do espelho do quarto.

Compartilhe:Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on VKEmail this to someone