Dicas Domésticas: Limpeza de Roupas. Parte III

Dicas Domésticas - Parte III

Para finalizar nossas dicas domésticas, falaremos sobre a limpeza de roupas, afinal, esta tarefa consome bastante tempo também.

Dicas Domésticas Parte III:

Limpeza de Roupas

download

1. Roupa de couro precisa ser hidratada: começou a fazer frio e você vai tirar a jaqueta de couro do armário? Depois de muito tempo guardada, você pode hidratar o couro para que a peça fique renovada. Em um pano úmido, pingue gotas de vaselina líquida ou óleo de amêndoas doces e esfregue na peça toda. Após dez minutos, termine o processo passando um pano branco seco.

2. Acelerando a secagem da roupa: essa é uma boa dica para quem deseja ainda mais rapidez na hora de centrifugar as roupas. Coloque na centrífuga, junto com as peças molhadas, uma toalha seca. A toalha absorverá um pouco da água e as roupas sairão da máquina bem mais secas.

3. Como remover manchas de desodorante: ah, a pressa! Nada mais comum que vestir a blusa antes do desodorante secar e ganhar de brinde uma mancha esbranquiçada na peça. Para se livrar dela rapidamente, basta esfregar uma esponja seca na mancha.

4. Roupas de linha secas no varal: já ficou sem saber o que fazer para secar uma blusa de linha sem esticar toda a peça? Retire o excesso de água com uma toalha e, em seguida, passe uma meia-calça pelas mangas da blusa. Prendendo as meias ao invés das mangas no varal, sua blusa está segura de deformações!

5. Removendo o odor das meias: se você já lavou meias e elas continuaram com um cheirinho desagradável, está na hora de exterminar as bactérias do tecido. Para isso, deixe-as de molho em uma mistura de água e vodka (sim, vodka!) por cerca de 30 minutos.

6. Retirar tinta de cabelo do tecido: é comum estar pintando o cabelo e acabar com alguma mancha na roupa ou na toalha. Para removê-la ainda fresca, aplique água oxigenada sobre a mancha e esfregue com uma escova de dentes em linhas retas. Depois, seque com um pano e lave a peça normalmente.

7. Toalhas macias: você sabia que usar amaciante de roupas industrializado nas suas toalhas pode fazer com que elas percam a capacidade de absorção? Para mantê-las macias e sem correr esse risco, basta substituir o amaciante por vinagre na hora da lavagem.

8. Pré-lavar roupas sujas: para remover manchas mais difíceis de roupas – como as de maquiagem e suor, por exemplo – você pode esfregar sabonete branco umedecido na mancha. Depois, é só prosseguir normalmente com a lavagem.

E então? Aproveitou as dicas?

Acesse nossa loja virtual e veja as novidades:

logo

Compartilhe:Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on VKEmail this to someone