Dicas domésticas que facilitarão sua vida – Parte I

Dicas Domésticas - Parte I

Na correria do dia-a-dia, nem sempre lembramos das dicas que podem nos fazer economizar tempo e até paciência!

Para enfrentar pequenos problemas cotidianos, separamos algumas dicas que vão te fazer muito feliz!

Olha só as Dicas Parte I:

PREPARANDO ALIMENTOS

dicas úteis para falicitar o trabalho doméstico

1. Como afiar a faca com facilidade? muitas vezes a faca nos deixa na mão bem no momento de preparar uma refeição e nem todo mundo tem um amolador. Para isso, basta pegar uma caixinha de fósforo e afiar a lâmina da faca na mesma faixa em que se risca o fósforo.

2. Como deixar os sanduíches sempre fresquinhos: o sanduíche é uma refeição muito prática e acaba nos salvando quando o tempo para comer está curto. Você pode ampliar ainda mais essa praticidade preparando vários sanduíches de uma vez, para ter um lanche pronto em vários momentos. Para mantê-los fresquinhos, basta colocar folhas de alface sobre um papel alumínio, colocar o sanduíche por cima, embrulhar e guardar na geladeira. Fácil né?

3. Como engrossar o caldo do feijão? caso você goste do feijão com o caldo mais encorpado mas não consegue esse efeito na hora do cozimento, basta retirar da panela uma concha do feijão cozido e amassar os grãos. Depois, só devolver a pasta para a panela, mexer bem e deixar ferver por mais alguns minutos. Pronto!

4. Sabe como evitar o ressecamento da carne assada? Preste atenção ao tempero usado na carne, pois o vinagre e o limão acrescentados antes da carne ir ao forno podem deixá-la ressecada. Laranja e abacaxi são boas substituições para esses ingredientes! Viu só?

5. Amaciando a manteiga gelada: usar a manteiga gelada complica a nossa vida, principalmente em dias mais frios. Para agilizar este processo e deixá-la molinha com mais rapidez, basta aquecer uma tigela com água quente e cobrir a manteiga com ela, como se fosse uma estufa. Legal!

6. Peixe grudado na forma? essa é uma solução simples e fácil. Antes de levar o peixe ao forno, unte o fundo da forma com manteiga e forre-o com fatias grossas de batatas, colocando o peixe por cima. No final, terás um prato sem grudar complementado por batatas assadas.

7. Hummm… deixando o sorvete macio no freezer: sempre que abrimos um pote de sorvete, ele acaba endurecendo no freezer. O gelo acumulado deixa o sorvete endurecido e ainda altera o sabor. Para evitar esse acúmulo e manter a sobremesa cremosa, guarde o pote no freezer dentro de um saco plástico.

8. Limpando milho verde: se você tem problemas ao tirar os fiozinhos do milho que ficam grudados na espiga, adote uma escova de dentes para te ajudar com a tarefa! A escovinha faz com que os fios quebrem com menor frequência e saiam com mais facilidade. Tranquilo!

9. Como cortar frutas secas: principalmente as pegajosas, que ficam grudadas na lâmina da faca conforme são picadas… Para evitar esse efeito, aqueça uma tesoura ou faca na água quente antes de picá-las.

10. Descongelando a carne vermelha: Um jeito prático de fazer isso é colocar a carne para marinar por alguns minutos no vinagre, que aumenta a temperatura do ingrediente. Depois, termine de descongelar no micro-ondas ou com água.

E então? As dicas ajudaram você?

Acompanhe a parte II em breve!

Acesse nossa loja virtual e veja as novidades:

logo

Compartilhe:Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on VKEmail this to someone