Dicas para deixar sua casa mais aconchegante

Capa dicas para deixar a casa mais aconchegante

Dicas para deixar sua casa mais aconchegante

Lar é uma palavra que vai muito além de uma bela arquitetura ou ambientes repletos de objetos caros. Para uma casa mais aconchegante, engana-se quem pensa que precisa gastar muito dinheiro. Dicas simples podem fazer toda a diferença na hora de transformar um ambiente.  Aqui vão algumas para deixar sua casa ainda mais aconchegante!

  • Uma dica fácil e que faz toda a diferença na sua sala de estar, ou mesmo na varanda, é deixar um vaso de flores em um dos cômodos da casa. Pode ser na mesa de centro da sala, na escrivaninha do escritório, ou mesmo em um cantinho do banheiro. O vaso de flor, independente de onde ele esteja, dá mais vida e cor ao lar.

Vaso de Flor

  • Enfeites ou objetos comprados em viagens e/ou resgatados da infância fazem toda a diferença na decoração. Da mesma maneira que este objetos trarão bem-estar a você e às visitas, você se sentirá mais a vontade por ter estas lembranças a sua volta (mas claro, sem excessos).
  • As velas não devem ser necessariamente usadas somente em ocasiões especiais, muito pelo contrário, devem ser usadas sempre que possível e, em todos os cômodos. Elas deixam qualquer ambiente mais aconchegante. Mas aqui vai uma dica, no banheiro, opte pelas velas pequenas.

Velas

  • Outra dica, agora para os dias frios. Quando a temperatura estiver baixa, coloque uma manta ou uma coberta pequena sobre aquela poltrona, cadeira ou sofá que fica na sala. Com esta simples dica, sua sala de estar, ou até mesmo quarto, vão ficar mais acolhedores instantaneamente.
  • Uma opção simples, comum, mas que é pouco utilizada é a madeira. Para deixar o cômodo mais confortável a madeira é, com certeza, uma ótima e prática opção para ser usada na sua casa. Pode ser alguns detalhes no móveis, em molduras ou no próprio piso. É perceptível a diferença!
  • Essa dica com certeza a grande maioria dos leitores já conhece, mas nem sempre usa da melhor maneira: Um tapete… se for felpudo e fofo melhor ainda, pode deixar sala ou quarto muito mais agradáveis nos dias frios.

Tapete

  • Com certeza, de nada adianta seguir as outras dicas, se na sua casa a iluminação não for boa. Abajures, brancos e amarelos, ajudam a com a iluminação indireta, deixando acolhedor o cômodo. Logo, economizar na iluminação, infelizmente não dá.
  • Para o seu sofá, indicamos o couro, veludo, linho e algodão para deixá-lo mais gostoso e acolhedor. Mas na verdade, o grande truque é deixar o seu sofá confortável e “gordinho”. Logo, se ele não tem este estilo, boas almofadas farão esse papel.
  • E, por fim, para o quintal invista em uma pequena horta. Se você mora em apartamento é melhor ainda, assim, elas trarão mais vida para a vista da sacada, caso você tenha. Mas a grande curiosidade desta dica é: independente se você mora em apartamento ou casa, a horta ajudará em ambos os casos. Com alguns vasos e uma boa escolha das flores, além de charmosa, sua sacada ou jardim podem ficar mais perfumados.

Jardim

Quer encontrar produtos para decorar sua casa? A nossa Loja Virtual é o lugar certo.

Então, gostaram das dicas? Não deixem de comentar aqui.

E não se esqueçam de acompanhar o nosso Blog para conferir as novidades.

Até mais pessoal!

Compartilhe:Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on VKEmail this to someone