No mundo das novidades, só se tem falado no eletrodomésticos que promete revolucionar a vida de dona de casa: a máquina de dobrar roupa.
Ela ainda nem foi lançada no mercado (a pré-reserva terá início em 2017) mas já está no topo do sonho de consumo de muitas mulheres, pois ela promete dobrar e passar no vapor, além de também desinfetar e perfumar a roupa! Imagine que maravilha!
Será que a máquina de dobrar roupa será tão famosa quanto a tradicional máquina de lavar roupa?
Os créditos vão para a Foldimate , uma startup em São Francisco, EUA (composta pelos empresários Gal Rozov, Omer Einav, Izak Orbach, Tomer Lark e Rotem Lesher).
E então, vamos conhecer os prós e contras desta maravilha?
Prós da máquina de dobrar
*Ela deixa as peças em um tamanho padrão, facilitando a organização, possui um tamanho compacto e é de fácil instalação (segundo o site da empresa).
*Promete poupar tempo realizando uma tarefa que estima-se que gasta várias horas por ano. Os criadores dizem que em média uma pessoa gasta 375 dias de sua vida dobrando roupas.
Contras da máquina de dobrar
*É necessário inserir as peças individualmente nos ganchinhos (capacidade de até 20 peças de roupa ), dobra apenas alguns tipos de roupas (como calças, camisas e blusas). Já os lençóis e a roupa íntima ficam de fora.
*Os inventores prometem melhorias na máquina, o alvo é que seja de funcionamento mais simples como o das máquinas de lavar, apenas colocar a roupa lá dentro e ligar.
Custo e Lançamento no Brasil
A previsão é que a máquina seja lançada com o preço entre US $ 700 a US $ 850. Para o Brasil ainda não tem previsão de preço mas é provável que seja comercializado pela Polishop a partir de 2018.
Esta máquina ainda só existe em projeto, mas com tanta publicidade nas redes sociais e com base nos testes teóricos dos seus criadores, é estimado que em 2018 a máquina já apareça no dia-a-dia das donas de casa.
E você? Gostou?
Acesse nossa Loja Virtual e veja outros utensílios domésticos: