Organização da casa

Organização da Casa

Ter um tempinho livre e aproveitar para organizar a casa é tudo não é mesmo?

Que tal algumas dicas para facilitar esta tarefa de organização?

Leia!

ORGANIZAÇÃO DA CASA

download (1)

1. Guardando roupas que tenham bojo: para armazenar blusas e vestidos com bojo sem danificar as peças, jamais pendure-as! O melhor a fazer é dobrar a peça ao meio, encaixar um bojo dentro do outro e continuar dobrando a roupa até ficar exatamente do tamanho do bojo. Depois, é só guardá-la em pé na gaveta.

2. Mais espaço na mala: quando a mala não fecha nem com a clássica sentadinha em cima para forçar o zíper, é hora de buscar outros meios de ganhar espaço. Colocando as roupas em sacos que fecham à vácuo (de preferência, com ajuda do aspirador de pó) você consegue compactar o tamanho e levar mais coisas!

3. Guardando documentos importantes: todo cuidado pode ser pouco na hora de armazenar documentos importantes. Para mantê-los sempre secos e sem marcas de dobras, enrole-os bem apertados e envolva com uma toalha de papel.

4. Roupas brancas: Mesmo limpo, o tecido branco pode acabar amarelando por causa da incidência de luz. Para proteger a peça, guarde-a envolvida em papel de seda ou TNT azul.

5. Organizar as toalhas do banheiro: em banheiros pequenos ou usados por muitas pessoas, pode ficar complicado arrumar espaço para organizar as toalhas de todo mundo. Para otimizar espaço, instale até três toalheiros na vertical – pode ser numa parede ou atrás da porta.

6. Organizar as bijuterias na gaveta: ninguém precisa de um organizador sofisticado para manter as bijuterias sem bagunça na gaveta. Improvise a arrumação com forminhas de doces de papel, formas de gelo ou formas de cupcake!

7. Fios de eletrodomésticos organizados: para não ter que lidar diariamente com os fios de eletrodomésticos soltos e emaranhados pelo armário, a solução é simples. Cole um velcro autocolante no plug e outro no aparelho. Na hora de guardar, enrole o fio no aparelho e junte as duas partes do velcro para manter tudo no lugar. Fácil né?

8. Guardando tapetes: a melhor maneira de guardar um tapete é enrolado – além de evitar marcas, você economiza espaço.

9. Identificando as chaves: uma boa dica é pintar a cabeça das chaves com esmaltes de cores diferentes. Assim, fica mais fácil associar a cor à porta correta!

10. Organizando seus copos no armário: É possível fazer uma prateleira usando uma bandeja! Sobre uma fileira de copos, coloque uma bandeja e depois empilhe mais uma filheira de copos. Forre a bandeja com EVA, para impedir que os copos escorreguem!

Gostou das dicas de organização? 

Acesse nossa loja virtual e veja as novidades:

logo

Compartilhe:Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on VKEmail this to someone