Você sabe a diferença entre os tipos de massas ?

Você se considera um grande mestre na arte da culinária? Seu macarrão é um dos melhores que já comeu? Você sabe a diferença entre os tipos de massa?

Nem todo mundo consegue distinguir um tipo de massa da outra, pois alguns são muito parecidos, ou mesmo muito diferentes, levando um nome que pode ser difícil de memoriza! Então aqui vai uma explicação detalhada sobre cada tipo.

Macarrões

Macarrões

Sim, no plural, é ou não é para dificultar cada vez mais a nossa vida?! Bem a título de curiosidade, o Spaghetti é o mais fino, bastante usado aqui no Brasil. O Linguini é um pouco mais grosso e achatado. O Tagliatelle vem sempre enrolado e é mais grosso ainda. E o Fusilli que vem enrolado também, mas tem a forma de fio de telefone.

Penne

Penne

O Penne tem a forma de tubinhos, sendo que no Brasil tem somente uma opção, mas na Itália, tem mais de 8 tipos. Por aqui, os mais conhecidos são: Penne Rigate, que é o Penne comum. O Pennete Rigate, sendo este mais fino e comprido que o comum e, por fim, Penne Lisce, que não tem aquelas rugas que o comum tem, sendo liso.

Gravatinhas

Gravatinhas

Esta é bem popular por aqui, não é mesmo? Mas o nome correto é Farfalle. Tem a Farfalle, que é a comum e mais conhecida, a Rigate que não é lisa e a Tonde, que é toda redondinha nas bordas. Ficou fácil!

Parafusos

Parafuso

O parafuso, também conhecido como Fusilli, pode ser confundido facilmente. Tem o Fusilli, que é o parafuso normal; o Fusilli Spirale ou Girandole, cujo espiral é mais apertado que o normal; o Casarecce, que é a massa mais comprida e meio enrolada e a Cellentani, que é mais enroladinha.

Na verdade, existem milhares de tipos de massas. Uma variedade incrível, que às vezes, são usadas na culinária de alguns países apenas. Os nomes também podem variar de cidade ou região, como também o modelo e estilo. Mas estes tipos são o básico de um bom entendedor de massa!

Precisa de ajuda na hora de cozinha?

#Ficadica: Panela Espagueteira Allegra da Tramontina. Ela ajuda até quando precisa-se lavar a louça, pois ela é três em uma. Confere.

Agora já sabe, sempre que tiver dúvidas acesse nosso blog, pois assim você poderá dizer para todo mundo que conhece os tipos de massa e fazer sucesso entre a galera!

Compartilhe:Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on VKEmail this to someone